Carta aberta aos homens de Cerejeiras — notáveis sarcerdotes
Carta aberta aos homens de Cerejeiras — notáveis sarcerdotes.
O Dia do Homem, celebrado em 15 de julho, no Brasil, não é uma data tão popular quanto o Dia das Mulheres (8 de março), porém isso não configura que uma destas datas, ou o simbolo que a mesma esteja carregando, seja irrelevante ou menos digno de apreciação do que a outra.
Homens e mulheres são igualmente promissores e congêneres; isto é inconfundivelmente legítimo. Apoiando-nos na, clara, exposição realizada, seguimos adiante para dar os devidos cumprimentos aos nossos sarcerdotes.
Internacionalmente, o Dia do Homem é comemorado em 19 de novembro com o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino. Não obstante da finalidade já estabelecida, a data foi adotada no Brasil para ser comemorada em 15 de julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores em 1992.
O Poder Legislativo aproveita a oportunidade e o espaço para parabenizar os homens de Cerejeiras que carregam, em si, o juízo dos valores que mantém a nossa sociedade nos trilhos, e que são pontualmente tão preciosos, dentre eles:
A vigilância. A coragem. A força. A humildade. A piedade. A fidelidade. Etc.
— Homens, sejam fortes sarcedotes!
At.te
Câmara Municipal de Cerejeiras (CMC)