Indicação

por adm publicado 29/03/2019 11h25, última modificação 29/03/2019 11h25
Vereador Saulo Siqueira de Souza

Indicação Nº 020/2019-CMC

               O Vereador que esta subscreve, ouvido o Plenário, nos termos regimentais vigentes, Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Secretaria competente, no sentido que sejam tomadas providências em perfurar poços artesianos nas Escolas Municipais Maria Helena Barreiros, Isabel Oliveira de Almeida, Irmã Dulce e Moranguinho Feliz.

                        JUSTIFICATIVA

                      Atualmente essas Escolas atendem juntas mais de 800 alunos e servidores, e com a perfuração do poço artesiano as mesmas terão várias vantagens como:

1 - Fornecimento de água continuo: colocar um fim em prováveis cortes do fornecimento de água. Com o poço artesiano você se torna independente.

2 - Economia: além de os problemas com falta d'água, você corta do seu planejamento mensal os custos com a conta de água, sendo possível uma economia de aproximadamente 70%.

3 - Água de qualidade: de maneria geral, as águas encontradas nos poços artesianos podem ser consumidas e, na maioria das vezes, apresentam alta qualidade, sem a necessidade de tratamento químico. É recomendado que seja feita sempre a análise de potabilidade antes do consumo, que deve atender as exigências legais nos aspectos químico, físico e bacteriológico.

4 - Fim do problema com estiagem e racionamento: as escolas não vão precisar se preocupar com os períodos mais secos ou em que se faz necessário o racionamento de água por parte de toda a população como tem acontecido atualmente.

                     Apresento essa Indicação, e a mesma é uma reivindicação é do Senhor Gabriel Clemens Aguiar, Presidente do Bairro Jardim São Paulo, que preocupado com o abastecimento de água das escolas nos procurou para buscar soluções para melhorar a qualidade e o bem estar dos alunos e servidores.

Sala das Sessões, 21 de março de 2019.