por adm publicado 27/11/2019 07h40, última modificação 27/11/2019 07h40
Autoria Vereador José Carlos Valendorff, Isair Francisco Baldin, Valdecir Atílio Kluch, Valdecir Sapata Jordão e Gabriel Cândido de Oliveira.

INDICAÇÃO Nº 089/2019-CMC

Os Vereadores que esta subscreve, ouvido o Plenário, nos termos regimentais vigentes, Indica ao Poder Executivo Municipal de Cerejeiras, junto a Excelentíssima Prefeita Lisete Marth, um reajuste de 10% no Auxílio Alimentação dos Servidores Municipais de Cerejeiras, a partir do dia 01 de janeiro de 2020.

J U S T I F I C A T I V A

Com reajuste de 10%, o valor do Auxílio alimentação passará de R$500,00 para R$550,00. Verificamos que o Índice de Preço do Consumidor - IPCA, ficou netre janeiro a dezembro de 2018 na ordem de 3.75%. O percentual solicitado de 10% está bem acima do IPCA, o que demonstra e evidencia a valorização dos servidores públicos do município de Cerejeiras.

Em audiência preliminar com o Secretário de Finanças Senhor Valdir Carlos, verificou-se a possibilidade de reajuste. Mas é obvio, que é necessário em estudo do impacto financeiro, pois primamos por uma gestão que respeita o patrimônio público e tem eficiência no controle dos gastos públicos.

É uma forma de demonstrar a importância e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos Servidores públicos municipais de Cerejeiras.

Possibilitará no aumento do Poder de compra dos Servidores, consequentemente o fomento do comércio local.

Sala das Sessões, 27 de novembro de 2019.