Plano ABC+ Rondônia

por Wellington Cordeiro — publicado 19/09/2024 11h55, última modificação 19/09/2024 12h12
Um convite ao crescimento

Nesta manhã de quinta-feira dia 16 de Setembro tivemos uma reunião para apresentação do plano ABC+ Rondônia para a nossa cidade de Cerejeiras.

O Plano de Adaptação e Baixa Emissão de Carbono na Agricultura ABC+ é uma agenda estratégica do governo brasileiro que tem como objetivo enfrentar as mudanças climáticas no setor agropecuário. O plano prevê uma economia de baixa utilização de carbono, com a produção de alimentos que utilizem tecnologias que emitam menos gases de efeito estufa até 2030.

O Plano de Ação Estadual ABC+RO está estruturado em 8 programas: Recuperação de Pastagens Degradadas, Sistema de Plantio Direto,  Integração Lavoura-Pecuária, Florestas Plantadas, Bioinsumos, Sistemas Irrigados, Manejo de Resíduos da Produção Animal e Terminação Intensiva.

O programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura visa aumentar a produção agropecuária, estimular a recuperação de áreas degradadas e reduzir o desmatamento, trazendo uma melhoria para nossa região, gerando um maior retorno da área rural com menos impactos à natureza e gerando mais empregos.