Já começou o Censo 2022 — receba bem os recenseadores

por Imprensa publicado 05/10/2022 09h21, última modificação 05/10/2022 09h21
Estes dados implicam diretamente para definir as políticas públicas e para receber os repasses federais.

Após dois anos de atraso decorrentes da pandemia de Covid-19 (SARS-CoV-2), iniciou-se, no dia 1º de agosto, a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022.

A ação realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acontece em todo o país, incluindo, como todos devem saber, o município de Cerejeiras, e contará com 10 recenseadores visitando todos os domicílios até final de dezembro (data prorrogada).

Visando a transparência dos trabalhos realizados pelo IBGE, a Câmara Municipal de Cerejeiras (CMC), representando o Poder Legislativo, faz questão de informar à população que o Censo é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. É por meio dele que saberemos o tamanho da população, características socioeconômicas, idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda e saneamento básico dos domicílios.

Estes dados implicam diretamente para definir as políticas públicas e para receber os repasses federais. Ou seja, ter informações com 12 anos de defasagem (período em que o Censo Demográfico não foi realizado pelo Instituto) não é nada benéfico para Cerejeiras.

Em virtude do exposto, fica evidente a importância do Censo 2022 para o Brasil, e, em especial, para Cerejeiras. Dessa forma, esclarecemos aos munícipes que receber os recenseadores para responder os questionários é de muitíssima importância.

COMO IDENTIFICAR OS RECENSEADORES

Para reconhecer um recenseador é simples, observe as seguintes características: todos estão UNIFORMIZADOS com BONÉ e COLETE, além do DISPOSITIVO MÓVEL de COLETA e CRACHÁ com QR CODE para que o cidadão possa confirmar sua IDENTIDADE.

Responda com responsabilidade e segurança

At.te
Câmara Municipal de Cerejeiras (CMC)